Cobertura 1º Festin

Primeira palestra
Leila Cabral
Dir. Mídia Publicis Sales Chemistri Brasil

“Sou publicitário, e agora”
Segundo Leila, somos todos profissionais de comunicação, temos um mercado saturado em algumas áreas e carente em outras.O profissional de Publicidade pode trabalhar em vários locais, entre eles: agências de propaganda, embalagem, internet e web, institutos de pesquisa, anunciantes, veículos e etc.Temos um futuro marcado com a distribuição de conteúdo.
Departamentos de uma agência:
Criação, maior glamour, se trabalha muito. É necessário uma idéia excelente que atinja o consumidor, suprindo sua necessidade e o faça se movimentar, gerando o resultado esperado. A internet é a grande promessa.
Mídia, tem o poder de movimentar o consumidor e também é uma grande idéia.Falta pessoal para trabalhar com mídia dentro das agências.
Planejamento e Atendimento, Unificados ou separados, eles andam juntos. É no planejamento que temos as ações de below the line.

Minha opinião: Muito boa a palestra da Leila, pois abriu nosso olhos sobre o que podemos trabalhar dentro de uma agência, quais os setores que estão carente. Além de explicar detalhadamente cada departamente de uma agência. Faltou sim um pouco mais sobre a mídia, afinal ela é uma p&%% mídia, de uma p¨&%¨&% agência!!

Segunda palestra
Henrique Russowksi
Google Brasil – Dir. de Relacionamento com Agências

A internet nos deu um poder novo, chamado de lovecasting, ou seja, o poder de fazer o nosso próprio conteúdo, influenciando a outros. O usuário está no controle, ele define o que quer e o que não quer no cybermundo. O mundo está cada dia mais conectado. Muitas regras limitam nossa criatividade.
Tendências digitais:
Always On, o consumidor estará sempre on line e vai ir atrás do que quer ver e ouvir.
Off line e On line, o mundo é um só, as pessoas são as mesmas
Relevação e distribuição, a mensagem deve conter uma relevancia para prender o usuário na net.
Vídeos on line estão ai, que atire a primeira pedra quem nunca viu vídeos insanos no YouTube?
A internet é social, prova disso é o Orkut, Facebook, os blogs (santos blogs!!)
A internet é cada vez mais móvel, 3G que o diga.

Minha opinião: Quando eu crescer eu vou trabalhar no Google, pq lá eu posso levar até o meu cachorro, ganho grana pra decorar minha mesa e ainda tem quadra de futebol no serviço!
O Google vai dominar o mundo!!! Prova disso é aquele painel de papel gigante no escritório deles dizendo ” Google Master Plan”.
Teoria da conspiração!!!

Terceira Palestra
Gustavo Duarte
Ilustrador W/Brasil

http://www.gustavoduarte.com.br/

Minha opinião: O Gustavo é demais, o cara é bom! Ilustrator fantástico e de Bauru!Ele não falou muito, mas seus desenhos….

Quarta palestra

Eco Moliterno

Dir. Criação On line – Wunderman


“O que a net tem que as outras mídias não tem?”
Pra começar, a net tem tudo que as outras mídias tem, pois consegue agregar todas elas e ainda tem o que só a net tem – – – – – – a interatividade!
Na web temos o tempo livre pra usar, pra comunicar. A interatividade mudou a maneira de vermos a comunicação, o consumidor que decide.
Na web as coisas não tem fim!
O que é viral?
O mkt viral não nasceu com a internet (algo chiclete que as pessoas passam a repetir para as outras). Viral é conteúdo e não formato. Tudo pode ser viral!
Quem souber usar essa ferramente, vai se dar muito bem!

Aproveitando o potencial da internet
– Seja complementar e não suplementar
– Pense viral
– A Paris Hilton é viral. O Hotel Hilton não.
– A marca deve pegar carona na idéia e não ao contrário.
– Transforme o consumidor em co-autor
– Punk não usa camisa dentro da calça, ouseja, é viral tem que ousar mesmooooo!

Minha opinião: O cara é loko! Muito boa a palestra dele, os exemplos de mkt viral que ele passou, são demais. Decidi, vou trabalhar com criação para internet!

Quinta palestra
Gustavo Victorino
DM9DDB – Dir. Criação

“Criação publicitária”
Rapadura é doce, mas não é mole não”
É muito dificil buscar o novo na propaganda todos os dias. Simplicidade é a chave do negócio, pois o Brasil nao tem meios de produzir idéias. Uma idéia simples pode ser extremamente brilhante.

Minha opinião: Palestra boa, mas o cara podia ter falado mais de criação, afinal trampa com isso lá na DM9DDB!

Sexta palestra
Lupércio Zampieri
Empório de Comunicação – Bauru

Quando criamos marcas para o interior, temos que pensar no homem do interior, seus costumens, seus medos, seus sonhos. A matéria-prima é a mente do consumidor.

Minha opinião: Boa palestra também, tirando o tic dele.

Sétima palestra
Maurício Furtado
Nilza Alimentos

O mundo do marketing não é brincadeira.

Minha opinião: Sem comentários esse cara, o que que era aquela Chokinho?!

Oitava palestra
Márcio
Ideon Produtora

“Ah! O roteiro”

Não prestei muita atenção nessa, estava ansioso demais pelo resultado!

(fim)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: