Kuat Eko

OGILVY & MATHER ASSINA CRIAÇÃO DA CAMPANHA DO NOVO KUAT EKO


A Ogilvy & Mather Brasil é a responsável pela criação da campanha de divulgação do Kuat Eko, que mistura o já tradicional sabor do guaraná a um delicioso toque de chá verde. O destaque fica por conta da série de comerciais “Exoesqueleto”, com os títulos “Engarrafamento”, “Escritório” e “Bronzeamento”, que ressaltam o aspecto inovador da bebida.
As peças convidam os consumidores a mudarem sua forma de encarar o dia-a-dia, propondo o rompimento com um mundo artificial, duro e estressante, e a adoção de um mundo mais leve e prazeroso, ou seja, mais Eko. Nos filmes, os protagonistas, denominados “homens-caixa”, libertam-se de hábitos rotineiros a partir do grito de liberdade pontuado com uma versão da clássica “I want to break free”, do Queen, seguido da mensagem: “Você mudou para melhor. Só faltava seu guaraná”. 
Para auxiliar no processo de elaboração dos comerciais, a agência contou com a participação do diretor de arte e estilista Jum Nakao, que assina o design de criação dos “homens-caixa”. “A proposta de romper com formatos e mudar é comigo mesmo. Para os personagens, pensei inicialmente em como criar uma linguagem contemporânea e jovem. Daí percebi a potencialidade dos toy arts e da construção simples para inspirar as pessoas a pensar em ‘eu posso’: posso fazer um filme com esta cara, posso criar meus próprios personagens, posso mudar, posso agir, posso criar. Este trabalho todo é fruto de um esforço e dedicação de uma equipe muito grande”, comenta Nakao, em comunicado ao PortaldaPropaganda.com.
A campanha é composta, ainda, por spots, materiais para internet e inserções no programa Quinta Categoria, da MTV. Também foi criado um perfil para o Kuat Eko no Twitter, com dicas sobre como colaborar para um mundo mais leve e natural, a central telefônica e tira-dúvidas Disk Enko e o site http://www.kuateko.com.br, trazendo informações sobre renovação e sustentabilidade. 
Informações enviadas por assessoria de imprensa e postadas, sob adaptação, por Heloísa de Oliveira.

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