Fest Up 2009!

Booooa taaardee gentee! Tudo beem por aqui.
Bom, esse final de semana aconteceu o 21º Fest Up na FAAP de São Paulo, foi a primeira vez que fui e caraca, muito foda puta-que-pariu, valeu a experiência.
O Fest Up é um Festival Universitário de Propaganda que acontece todo ano na FAAP com apoio da APP e da Globo, com o intuito de capacitar a mão de obra na área de propaganda e publicidade.

Chegamos lá na FAAP sábado de manha e já escolhemos logo as palestras da cor AMARELA, pois no FEST UP acontecem muitas palaestras simultâneas e por organização a galera fica dividida por cores.

Pra quem não foi, segue um resuminho.

19 de setembro
1ª Palestra – Ricardo Makul (Agência Centoeseis)
Vinte anos atrás era a Era da Informação, tínhamos agências tradicionais, ideias tradicionais e ideias não integradas. Hoje é e a Era do Conhecimento.
Agências centradas na força das ideias, novas formas de comunicaçao, ideias integradas.
2ª Palestra – Fernando Rodriguez (Criação DPZ)
O que é preciso para fazer boa propaganda?
Temos que pensar no produto como uma pessoa. Se ele fosse uma pessoa, que tipo de pessoa seria?
Temos que criar de olho na verba.
Cliente corajoso vale mais do que dinheiro.
3ª Palestra – Alexandre Greinbarg (Atendimento Agência NBS)
Cases e mais cases.
4ª Palestra – Marcos Araújo (RTVC Sentimental Filmes)
Cases e mais cases.
20 de setembro
5ª Palestra – Fernando Nobre (Agência Borghierh/Lowe)
A internet ainda não é o meio principal no Brasil, mas está caminhando para ser. Pensou no offline, pensou no online, integrado.
Nem toda marca precisa estar em uma rede social, existem marcas que não tem pertinência para estar em uma.
Se viral fosse bom por encomenda, não seria um viral. Viral acontece.
Celebridades não são motivos de sucesso da marca, elas podem roubar o papel do produto.
É necessário ter Brand Content – conteúdo de marca.
6ª Palestra – Paulo Sthephan (Mídia Talent)
O Brasil tem um mercado muito forte e poderoso em relação a conteúdo de mídia. A Globo e a GloboSat detêm a maioria dos investimentos e audiência da TV.
O consumidor mudou muito nos últimos anos, a propaganda e a mídia precisam mudar também.
7ª Palestra – Luiz Marcelo (Produtora Jukebox)
Produção de um spot ao vivo.
8ª Palestra – Neto (Agência Bullet)
Tecnologia em comunicação. O twitter faz parte da nova maneira de se fazer a comunicação das empresas. Se as empresas não tomarem cuidado com as mudanças, vão acabar sumindo, elas precisam mudar e se adequar as mudanças.
É preciso trocar experiências com o consumidor.
Como o digital afeta o promocional? Em tudo.

19 de setembro

1ª Palestra – Ricardo Makul (Agência Centoeseis)

Vinte anos atrás era a Era da Informação, tínhamos agências tradicionais, ideias tradicionais e ideias não integradas. Hoje é e a Era do Conhecimento.

Agências centradas na força das ideias, novas formas de comunicaçao, ideias integradas.

2ª Palestra – Fernando Rodriguez (Criação DPZ)

O que é preciso para fazer boa propaganda?

Temos que pensar no produto como uma pessoa. Se ele fosse uma pessoa, que tipo de pessoa seria?

Temos que criar de olho na verba.

Cliente corajoso vale mais do que dinheiro.

3ª Palestra – Alexandre Greinbarg (Atendimento Agência NBS)

Cases e mais cases.

4ª Palestra – Marcos Araújo (RTVC Sentimental Filmes)

Cases e mais cases.

20 de setembro

5ª Palestra – Fernando Nobre (Agência Borghierh/Lowe)

A internet ainda não é o meio principal no Brasil, mas está caminhando para ser. Pensou no offline, pensou no online, integrado.

Nem toda marca precisa estar em uma rede social, existem marcas que não tem pertinência para estar em uma.

Se viral fosse bom por encomenda, não seria um viral. Viral acontece.

Celebridades não são motivos de sucesso da marca, elas podem roubar o papel do produto.

É necessário ter Brand Content – conteúdo de marca.

6ª Palestra – Paulo Sthephan (Mídia Talent)

O Brasil tem um mercado muito forte e poderoso em relação a conteúdo de mídia. A Globo e a GloboSat detêm a maioria dos investimentos e audiência da TV.

O consumidor mudou muito nos últimos anos, a propaganda e a mídia precisam mudar também.

7ª Palestra – Luiz Marcelo (Produtora Jukebox)

Produção de um spot ao vivo.

8ª Palestra – Neto (Agência Bullet)

Tecnologia em comunicação. O twitter faz parte da nova maneira de se fazer a comunicação das empresas. Se as empresas não tomarem cuidado com as mudanças, vão acabar sumindo, elas precisam mudar e se adequar as mudanças.

É preciso trocar experiências com o consumidor.

Como o digital afeta o promocional? Em tudo.

E o mais legal!!

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