Alice in Wonderland

Finalmente estreiou Alice! Depois de meses de espera o filme mais esperado do ano chegou e eu fui assistir esse domingo. Não tem muito o que comentar de um filme do Tim Burton em relação a visual, ele conseguiu trazer todo o lado sombrio do páis das maravilhas para as telonas. Muito difícil encontrar alguém que não conheça a história de Alice, porém essa maioria tem como referencial o filme da Disney.

No filme da Disney temos uma Alice menininha, inocente e um país lindo e fabuloso. Quem leu a história de Lewis Carrol sabe que o País das Maravilhas não é o melhor lugar pra se viver e sabe também os mal bocados que Alice passou por lá. Tim Burton deu vida a isso e fez uma terra acabada, sombria, que bota medo. Transformou Wonderland (País das Maravilhas) em Underland (Mundo Subterrâneo).

O enredo está fraco, é um filme que prende a atenção pelo visual, mas não envolve pela história. A atuação de Mia Wasikowska como Alice é apática, sem emoção. Ela não demonstra reação perante as situações, nem medo, nem fúria, nem angústia, nada..parece uma boneca de cera.

A rainha vermelha, vivida pela atriz Helena Bonham Carter rouba a cena e é muito cômica. Depp está maravilhoso como sempre, mas é um coadjuvante na trama e aparece pouco.

Fatou profundidade em cada personagem, faltou história e sobrou visual. Mas como um amigo meu disse “com um visual daqueles, quem quer saber de enredo?”.

Etiquetado ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: