Case no twitter @rickmartins e @wbauru

O post de hoje vai ser curto, podem encarar como um case. Tema: Como as redes sociais exercem importância na opinião das pessoas, podem mudar situações e como as empresas podem estar ligadas. Tema grande do cacete gente.

Sábado 03/07 será meu aniversário e além de comemorar com uma pizzada em uma pizzaria aqui de Bauru, alguns amigos me chamaram pra ir pra balada em uma renomada casa aqui da cidade. Como eu estava sem dinheiro para comprar o convite e meu aniversário cairia exatamente no sábado – dia da balada – mandei um tweet para a casa (@wbauru) pedindo uma cortesia de presente.

Algum tempo tempois a W respondeu e disse que se fizesse 10 amigos pedirem um convite em meu nome até as 18h de hoje, o convite seria meu. Ai começou o buzz no twitter.

Na minha página do twitter eu twittei a seguinte frase:

Em seguida twittei:

Em menos de 30 minutos, eu tinha conseguido 15 citações…como consequência, ganhei o convite pra balada.

O que quero dizer aqui resume-se em: se as empresas souberem aproveitar as oportunidades que as redes sociais podem oferecer, podem crescer muito e se posicionar na mente do consumidor, sem exercer propaganda chata. Afinal, eu ganhei um convite, mas a marca da @wbauru foi replicada por muita gente e a empresa ficou conhecida como uma casa legal, que vale a pena frequentar. Fica a deixa “lá deve ser muito bom, pra esse tal de @rickmartins e seus amigos quererem tanto uma cortesia”.

Isso mostra também que as pessoas que usam redes sociais estão muito mais ligadas a opinião de seus amigos e procuram saber o que eles pensam sobre as coisas antes de tomar alguma atitude. O buzz (boca-a-boca) na internet é um das maiores ferramentas para divulgar uma marca ou uma ideia. É só saber como utilizar.

Fico por aqui. Câmbio, desligo.

Obs: Esse post só foi possível graças a colaboração da minha amiga @vihfreitas! Vih você é dez, e se você ainda nao pensou com ela…..pense com a Vih http://www.pensecomavih.com.br

Etiquetado , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: