Qualidade dos seus seguidores do twitter

Boa tarde pessoal, faz tempo que não posto aqui, é que eu estava de férias e tal, mas vamos ao que interessa, no post de hoje vamos conversar sobre a qualidade dos seguidores do twitter. Simbora.

Quando o twitter começou todo mundo falava que quanto mais seguidores você tiver e menos você seguir, mais relevante você é. Isso durou 1 ano aproximadamente, porque depois vieram usuários como a @twittes, que usou uns robozinhos pra conseguir seguidores e do nada passou a ter varios milhares. Muita gente copiou a fórmula dela e hoje, nem sempre aquele twitter cheio de seguidores é um twitter relevante, pode ser de um cara que só fala abobrinha, mas se sobressaiu.

Isso também se aplicava a quem seguir, antes tinha-se aquela repressão de seguir qualquer um, só tinha que seguir os caras que tinha muitos seguidores, os artistas, famosos e humoristas do twitter. Pois bem, isso caiu por terra também, pois tem muita gente anônima no twitter muito mais interessante do que os ex-BBB’s da vida. Hoje seguimos quem achamos interessante, segue-se um profissional da área ou um amigo com tiradas bacanas do dia-a-dia.

Não se tem mais a necessidade de ser mais seguido do que seguir, afinal quem muito segue é muito informado e pode se divertir muito mais com os twits alheios.

Todos concordam que é um saco seguir pessoas que levam ao pé da letra a antiga descrição do twitter “What are you doing?”. Prefiro nem comentar dessas pessoas que twittam que estão comendo, indo dormir e etc.

Mas onde quero chegar, é na qualidade dos seus seguidores. De nada adiantar ter 600 seguidores no twitter se quando você pede uma opinião, posta uma foto, twita um pensamento bacana ou coisa parecida, ninguém interage contigo, dá um reply ou um retweed. Isso é frustrante.

O legal do twitter que é mais do que um rede social, é uma rede de informação, é exatamente isso…compartilhar informações. Informações quando são compartilhadas são comentadas e repassadas, divulgadas, ganham vida própria.

Claro que temos que tomar cuidado pra não fazer do twitter um msn, nele não se trocam mensagens pessoais, porém comentar um ou outro twit é totalmente aceitável.

Por fim, se você tem poucos seguidores mais sempre recebe replys e retwetts você é sim um twitter relevante e jaja conquista seu espaço ao sol. Se você por outro lado, tem muitos seguidores mais ninguém interage com você, releia seus twits e veja se você não esta falando coisas “meio blãn”.

Câmbio, desligo e se você quiser pode seguir lá no twitter: @rickmartins

Etiquetado , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: