Campanha Ruffles – Possiblidades

Já está no ar mais um comercial muito bem feito, criativo e engraçado da Ruffles, produzido pela AlmapBBDO. O filme tem 30″ e conseguiu passar a mensagem que de existe um tipo de Ruffles para cada ocasião que você viver com seus amigos de uma forma muito irreverente.

Me lembrou um pouco a irreverência da SKOL em sua comunicação. Não são aqueles filmes que o produto lhe é enviado goela abaixo e você não vê a hora de acabar, são filmes que envolvem e passam a fazer parte da cultura das pessoas. Se proliferam no Youtube e geram muito publicidade gratuita. Propaganda que encanta.

Interessante também como as mídias se cruzam e se complementam, o filme foi criado para a TV (mídia que muita gente anda “desmerecendo”, achando que jajá vai morrer) mas que já está presente na internet e viralizando.

O site da Ruffles também foi totalmente reformulado pra galera participar ainda mais da campanha, se você entrar nele – o link tá ali em cima – poderá participar, interagir com a marca, discutir com outros consumidores se realmente existe uma Ruffles para cada ocasião e o mais legal de tudo, poderá contar a sua história.

Vemos também que um assunto muito comentado atualmente na comunicação, as Mídias Sociais,também estão presentes na campanha, não com twitter/blog ou coisa parecida, mas sim com a própria rede social da marca.

No site você pode votar nas discussões sobre a Ruffles sem se cadastrar, mas se quiser expor sua opinião, tem que se cadastrar e já esta dentro de uma rede social. Pode trocar figurinhas com outros consumidores apaixonados por Ruffles como você e sem necessariamente falar da marca o tempo todo. A marca só é a intermediadora da discussão.

Esse é o caminho da boa propaganda na era da internet, não desprezar o arroz com feijão, mas sempre encarar a possibilidade de um menu de acompanhamentos bem grande.

E vocês, o que acharam?

Câmbio, desligo.

Etiquetado ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: