O valor de um sorriso

Hoje não vou falar dos assuntos comuns a esse blog – comunicação, publicidade, mídias sociais ou cinema -, vou falar sobre sorrisos. Isso mesmo, sorrisos.

Já parou pra pensar o quanto é bom sorrir? No quanto um sorriso faz diferença na nossa vida e no nosso dia-a-dia? Um sorriso quebra qualquer barreira e levanta qualquer astral. O sorriso pra maioria de nós é tão comum, que nem damos tando valor assim a ele. Sorrir é como respirar, quando você vê, já está sorrindo.

Existem pessoas que quase nunca sorriem. Que não tem motivos pra sorrir. Olham a sua volta e não encontram felicidade alguma. Vivem uma vida sofrida e cheia de limitações. Existem crianças nessa situação, que tiveram seus sorrisos roubados pelas adversidades da vida.

Acredito que tenho uma missão na terra, um por que de existir. Creio que todo ser humano tem um motivo pra existir no mundo. Mesmo que pequena, existe uma missão. Mesmo que inconstante ou sempre de mudança, existe uma missão. Uma missão sempre beneficia os outros, o próximo, o bem maior.

Hoje eu posso fazer parte dela e amanhã não mais.

Você mesmo que está lendo, já deve ter ajudado as pessoas na sua missão, não precisa ser na mesma. A missão pode mudar de acordo com o caminho que sua vida segue. Tem gente que vive na mesma missão e tem gente que vive mudando de missão, mas todos devem cumprir aquela que lhes foi concedida. Seja hoje ou amanhã. Ninguém parte sem cumprir a sua.

Hoje, como parte da minha missão, eu virei palhaço. Me juntei a um grupo de palhaços pra resolver esse problema do sorriso, agora eu levo sorriso. Se uma criança não tem motivos pra sorrir sempre, ao menos quando estamos lá, ela tem.

O poder é incrível, algumas horas sorrindo e ela já pode enfrentar todos os problemas do mundo que a esperança vai continuar vida dentro dela.

Quem me conhece a fundo sabe, eu posso parecer ranzinha e chato – as vezes – mas eu nunca dispenso um bom sorriso e se antes eu não tinha motivos, agora eu tenho.

Afinal, não posso ofertar aquilo que eu não tenho. Preciso do meu baú de sorrisos cheio, só assim poderei distribuir e não vai me faltar.

Deixe uma resposta

