Um exemplo para todos

Serei breve nesse post. Sábado, fui com o pessoal do Projeto Sorrir, visitar a Sociedade Beneficente Cristã, conhecida como Paiva. Uma instituição que há cerca de 70 anos cuida de idosos e crianças carentes e abandonadas na cidade de Bauru.

Não tenho palavras pra descrever o que são aquelas crianças e o que senti ao vê-las e tê-las em meus braços por aproximadamente 1h. Mas tenho uma certeza, passo a valorizar mais a vida que tenho a cada visita que faço.

'Seo' Paiva, com 102 anos.

Quem mantém a entidade em pé até hoje e que merece nosso respeito profundo é o Sr. Sebastião Paiva, hoje com 102 anos (dia 08 de Abril completará 103). 102 anos de dedicação e amor ao próximo. Seo Paiva, como é conhecido na cidade, dedicou sua vida à essas crianças e idososo, é a verdadeira razão pela qual a entidade está funcionando até hoje.

Tive o prazer de conversar com ele, eu e os outros voluntários presentes no dia. Foi bem engraçado, nós com narizes de palhaço e cara pintada, mas com um semblante calmo e sereno, devido a tanta admiração pela pessoa em nossa frente.

Uma das lições que ele nos deu, além de falar que a Terra é um curso pelo qual passamos nossa vida e que um dia irá acabar (risos), foi de que, sem amor ao próximo, nós somos vazios e indiferentes. A vida só compensa, se nós fizermos nossa parte para com o próximo e se cuidarmos de nossa própria casa (corpo) para nos manter saudáveis e poder ajudar sempre.

Se todos fossem como ele, ou tivessem um décimo do amor que ele tem ao próximo – me incluo nessa também – com certeza, teríamos um mundo melhor.

Seo Paiva, espero que o senhor viva ainda, no mínimo, mais uns 50 anos!

Muito Obrigado!!!

Etiquetado , , ,

Deixe uma resposta

